Tiago Monteiro entusiasmado com regresso a Macau

Piloto português participar na última ronda do TCR International Series

• Foto: DR Record
Depois de ter falhado a prova do ano passado, Tiago Monteiro vai regressar a Macau para participar na 63.ª edição do Grande Prémio local. O piloto português aceitou o convite para pilotar o Honda da West Coast Racing na derradeira jornada do TCR International Series, que decorre no Circuito da Guia entre 17 e 20 de Novembro. 

"Correr em Macau é sempre um enorme privilégio mas claro que vai ter um significado ainda maior pois vai-me remeter para a última vez que lá estive. Vou querer a desforra daquele desfecho inesperado. É um sentimento quase inevitável sobretudo porque já fiz corridas do TCR onde fui muito bem sucedido, por isso acredito que posso voltar a ter um bom desempenho. O carro tem uma pilotagem fácil, é bastante divertido ao mesmo tempo que é competitivo, mas em Macau tudo pode acontecer porque é uma pista difícil e perigosa", afirmou o português que perdeu a corrida de 2014 ao ser ultrapassado a três curvas do final depois de ter liderado toda a prova.

Ao contrário do que é habitual, o piloto da Honda não o habitual número 18 (que já estava atribuído a outro participante) no seu Honda Civic mas sim o 81. E não está à espera de facilidades no Circuito da Guia. "O TCR International tem um nível de competitividade muito alto com pilotos experientes e que fazem toda a época do campeonato. Vou dar o meu melhor, se conseguir andar na frente óptimo e é esse o meu objectivo, se não conseguir vou procurar divertir-me e tirar o melhor partido da experiência. O campeonato vai decidir-se nesta prova e não tenho intenção de interferir nessa luta", concluiu Tiago Monteiro, que fará equipa com Gianni Morbidelli e Mikhail Grachev.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas