Tiago Monteiro: «Estou muito contente com este resultado»

Parte pela primeira vez no 2.º lugar da grelha

• Foto: DR Record

São Pedro ‘brindou’ o primeiro fim de semana da época 2016 do campeonato mundial de carros de turismo (WTCC) com muitas nuvens, vento forte e alguma chuva. Condições meteorológicas desagradáveis para o público, é um facto, contudo ‘abençoaram’ alguns pilotos. Caso de Tiago Monteiro. O piloto da Honda vai sair do 2º lugar da grelha de partida da corrida principal, ao qualificar-se com o tempo de 1.29,213m, ficando pouco atrás do piloto da Citröen e campeão em título, José Maria López.

Um feito inédito para a Honda e para o português neste circuito. "Estou muito contente com este resultado. Nunca parti da ‘pole’ aqui. A Citröen continua muito rápida, mas vamos tentar recuperar. Veremos como irá correr no arranque da corrida", confessou, sorridente.

Na verdade, a confiança reina na Honda. As alterações feitas no Civic parecem dar resultado e podem ser a chave para uma boa época. "Sinto o carro mais estável e mais eficaz em toda a entrada. Há diferenças na velocidade e no comportamento nas curvas. O desempenho é muito melhor", garantiu com convicção.

Primeira vez atribulada

Este sábado marcou ainda a estreia do MAC 3 (contrarrelógio) no WTCC e, de forma geral, no mundo automóvel. A Honda já não teve tanta sorte. Rob Huff ficou ‘encalhado’ no arranque e atrapalhou as contas para a marca japonesa, que ficou atrás da Citröen e da Lada. No fim, arrecadou seis pontos. "É algo que pode acontecer quando se tenta uma partida rápida. Neste caso aconteceu-nos a nós [risos]."

Já o conceito agrada ao piloto português, mesmo se ainda provoca estranheza. "É interessante, porque é bastante excitante e estranho ao mesmo tempo. Não podemos perder tempo. Não podemos lutar, devemos ajudar. Temos de definir uma estratégia e confiar na equipa", disse, bem-disposto, Tiago Monteiro.

Por Alexandra Beny
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0