Tiago Monteiro salva dois pontos na Taça do Mundo de Carros de Turismo

Piloto português desistiu na primeira das duas corridas do dia, com o motor do seu Honda Civic partido

• Foto: Instagram

O português Tiago Monteiro (Honda) conquistou este domingo dois pontos na jornada dupla de abertura da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), disputada na pista belga de Zolder.

O piloto português desistiu na primeira das duas corridas do dia, com o motor do seu Honda Civic partido.

Na segunda corrida, partindo do 22.º e último lugar devido à troca de motor, Tiago Monteiro conseguiu recuperar até ao 14.º lugar.

"Não tinha nada a perder, por isso arrisquei, não me deixei intimidar e fui à luta. Foi uma corrida muito intensa, muitas disputas, muitas cedências e avanços, mas que no final deu frutos: pontos. Além disso, foi importante perceber que temos andamento e que podemos estar nas próximas corridas noutro patamar. Este foi o primeiro fim de semana de corrida, ainda há muitos pontos pela frente. Vamos continuar a trabalhar para daqui a 15 dias estarmos ao melhor nível", disse Tiago Monteiro.

Com este resultado, o piloto portuense é 17.º classificado, com dois pontos, a 41 do comandante, o francês Yann Ehrlacher (Link & Co).

A próxima prova disputa-se dentro de duas semanas, em Nurburgring, na Alemanha.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.