Record

Tiago Monteiro vai assistir à prova do WTCR em Vila Real

Português vai acompanhar de perto a ação da sua equipa

O automobilista Tiago Monteiro, que está afastado há nove meses das provas por lesão, anunciou, esta terça-feira, que vai assistir à jornada do WTCR (Taça do Mundo de Carros de Turismo), em Vila Real, a 23 e 24 de junho.

Em comunicado de imprensa, o piloto da Honda Civic informou que, apesar de estar ausente da competição, vai estar presente na cidade nortenha para acompanhar todo o fim de semana da prova com a sua equipa, sendo que também vai participar nas iniciativas secundárias do evento.

O português, natural do Porto, diz-se frustrado por não poder competir em território luso por causa da lesão, mas destacou que o seu regresso está para breve, estando ainda em recuperação.

"Quero muito voltar ao ativo e é frustrante não poder correr no meu país e perante um público tão espetacular como o de Vila Real. Mas é fulcral que todos os aspetos da minha recuperação estejam a 100%. E, na realidade, nove meses de recuperação em determinadas lesões é muito pouco. Estou muito perto, mas há que ser paciente e acreditar que este tempo de espera vai permitir entrar mais forte", disse.

Tiago Monteiro, de 41 anos, sofreu um violento acidente em 7 de setembro de 2017, numa sessão de testes da Honda, em Barcelona, tendo falhado as três últimas provas do WTCC de 2017, quando o liderava, e as quatro primeiras de 2018.

O circuito de Vila Real é a quinta etapa do campeonato mundial de automóveis de turismo, depois das provas de Marraquexe (Marrocos), Hungaroring (Hungria), Nürburgring Nordschleife (Alemanha) e Zandvoort (Holanda).
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M