Vatanen no Estoril por amor a Portugal

Finlandês esteve num hotel da Linha como promotor do Estoril Classics

• Foto: Paulo Calado

O finlandês Ari Vatanen, uma lenda viva no automobilismo e campeão mundial de ralis (1981), esteve ontem num hotel da Linha como promotor do Estoril Classics, que vai entrar no roteiro dos circuitos internacionais de clássicos, com a Le Mans Classic, SPA Classic e Chantilly Arts & Elegance.

"Estou em Portugal sempre por amor, sempre que posso venho cá, porque me sinto muito bem aqui. Já não corro, mas o desporto motorizado é a minha vida e, tal como um músico reformado toca só para si, continuo ligado, como promotor e embaixador da modalidade. Portugal faz parte de tudo isto e este evento é único. Cascais, Estoril e Sintra são um palco extraordinário", considerou Ari Vatanen, que somou 10 vitórias no mundial.

A 2ª edição do Estoril Classics, entre 8 e 13 de outubro, terá três palcos, na Serra de Sintra, nos Jardins do Casino Estoril e no Circuito do Estoril, sendo o único evento a reunir cinco disciplinas de motos e automóveis clássicos, através das provas Rally de Portugal Histórico, Concurso de Elegância ACP, Fórmula 1 Classic, Spirit of Speed Bikes, Historic Endurance e 1.000 km Sports Cars e HGPCA Fórmula 1. Os organizadores, entre os quais a Câmara de Cascais, prometem a presença de algumas lendas do motociclismo e automobilismo. Todo o evento é gratuito, à exceção da zona do paddock no Circuito do Estoril, para a qual é preciso bilhete.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.