WTCC: Tiago Monteiro com o nono tempo na qualificação

Na terceira prova do Mundial, no circuito de Hungaroring

• Foto: DR Record

O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic), líder do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), obteve este sábado o nono melhor tempo na qualificação para a terceira prova do Mundial, no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Monteiro estabeleceu a sua melhor volta em 1.49,148 minutos, quase mais um segundo do que o piloto mais rápido, o britânico Robert Huff (Citroën C-Elysée), que alcançou a 'pole position' com o tempo de 1.48,264.

Após a realização de duas provas, o piloto português lidera o campeonato, com 15 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o sueco Thed Björk (Volvo S60), que obteve a oitava melhor marca na sessão de qualificação.

A corrida de abertura da terceira prova do WTCC realiza-se no domingo, com início às 12h35 horas locais (11h35 em Lisboa), seguindo-se a corrida principal, cujo arranque está marcado para as 13h45 (12h45 em Lisboa).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.