WTCC: Tiago Monteiro conquista 'pole' em Marraquexe

Piloto português em evidência na prova inaugural do Mundial

• Foto: DR Record

Tiago Monteiro (Honda) conquistou hoje a 'pole position' da primeira prova do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), realizada no circuito de Marraquexe, em Marrocos.

"Foi um início perfeito. Sabíamos que estaríamos competitivos, só não sabíamos quanto. Os treinos começaram a desenhar o que podia ser a qualificação. No entanto, foi uma 'pole' dura, já que as condições da pista não eram as melhores, mas estamos na frente que é muito importante", comentou o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.

O portuense, que cumpre a sexta época pela Honda e que tinha sido quinto em 2010 e 2014, disse esperar uma vitória no domingo. "Estando na 'pole' não posso ambicionar outro resultado. Seria o fim de semana perfeito. Para a outra corrida espero recuperar lugares sabendo que nesta pista as ultrapassagens não são tarefa fácil. Conseguir o maior número de pontos é o mais importante. Estou muito confiante", avançou.

O campeonato é composto por 10 etapas e a quinta será em Portugal, em Vila Real, de 23 a 25 de junho, numa prova que Tiago Monteiro venceu em 2016. O campeonato de 2017 recupera ainda as corridas em Macau e em Monza (Itália).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.