WTCC: Tiago Monteiro faz sétimo tempo na qualificação para a segunda prova

Piloto português partirá na quarta posição da grelha na primeira corrida

• Foto: D.R.

O português Tiago Monteiro, ao volante de um Honda, fez este sábado o sétimo melhor tempo na qualificação para a segunda prova do Mundial de Carros de Turismo no Slovakia Ring, Eslováquia.

Desta forma, Tiago Monteiro partirá na quarta posição da grelha na primeira corrida, em função da inversão de posições, enquanto na segunda sairá em sétimo.

"Foi realmente alucinante o andamento. Achei que podia ter chegado ao 'top 5', mas por qualquer razão não consegui extrair todo o potencial do carro com pneus novos. Senti uma ligeira falta de andamento", explicou, citado em comunicado da sua assessoria de imprensa.

Para a corrida de domingo será trabalhada a "afinação de corrida", de forma a criar condições para atacar os adversários principais "desde o início".

"O Honda Civic, tal como na primeira jornada, está ótimo e acredito que, se tudo correr bem, o pódio na primeira prova será uma realidade. Na segunda, será mais difícil, mas vou dar o máximo. Amealhar bons pontos já será bastante positivo, afirmou.

A 3 de abril, na primeira prova do WTCC, disputada em Le Castellet, França, o piloto português fez um quarto lugar e um segundo e saiu do circuito Paul Ricard como segundo classificado do mundial, atrás do argentino José María López (Citroen).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.