WTCC: Tiago Monteiro quer "bons pontos" na Hungria

Piloto português lidera mundial

• Foto: DR

O piloto português Tiago Monteiro (Honda), que lidera o Mundial de Carros de Turismo (WTCC), assegurou esta quarta-feira que irá "procurar amealhar bons pontos" nas corridas do próximo fim de semana, na Hungria, "para as contas do campeonato".

"Aproveitámos bem os dois fins de semana anteriores e agora vamos ter que nos ajustar e tentar tirar o melhor partido possível das condições", referiu Tiago Monteiro, que soma três subidas ao pódio e uma vitória nas duas jornadas realizadas do WTCC, citado pela sua assessoria de imprensa.

Cauteloso, o piloto português da Honda assume em comunicado que não vai ter um fim de semana fácil no circuito de Hungaroring, mas promete que não irá "baixar a cabeça" e assume que vai "à luta para procurar minimizar os estragos".

Os Honda Civic vão entrar em pista com mais 70 quilos de lastro face às corridas anteriores e isso poderá significar alguma falta de performance e condicionar a prestação de Tiago Monteiro, que aponta aos lugares do pódio.

"Pelo menos amealhar bons pontos em ambas as corridas para as contas do campeonato. O Honda Civic está bom e vamos trabalhar num 'set-up' e numa estratégia que nos ajude a chegar mais além", refere Tiago Monteiro.

O piloto português da Honda esclareceu que os lastros vão passar a ser ajustados corrida a corrida, por isso se não correr bem este fim-de-semana certamente correrá no seguinte.

"Temos um plano de ação e isso é valioso para os nossos objetivos em termos de campeonato. Continuamos otimistas e com vontade de ir à luta", concluiu Tiago Monteiro que já está de partida para Budapeste.

A qualificação terá lugar no sábado, pelas 15 horas e as corridas acontecem no domingo, às 13 e às 16 horas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.