WTCC: Tiago Monteiro segundo na corrida principal em Paul Ricard

Português sobe ao pódio no arranque do campeonato

O português Tiago Monteiro, ao volante de um Honda, terminou este domingo em segundo lugar a corrida principal da primeira prova do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), disputada no Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, França.

O piloto luso terminou a prova colado -- 0,284 segundos -- ao argentino José María López (Citroen), que é o primeiro comandante da edição 2016 da competição, e que liderou a corrida desde o seu primeiro momento, já que partiu do primeiro posto da grelha.

Ao contrário, Tiago Monteiro teve de recuperar da perda do segundo posto na grelha para o francês Yvan Muller (Citroen), que apenas conseguiu ultrapassar depois da nona volta, no que foi seguido pelo seu colega de equipa, o húngaro Norbert Michelisz, que ocupou o terceiro lugar do pódio.

Horas antes, na corrida de abertura, vencida pelo inglês Rob Huff (Honda), Tiago Monteiro terminou no quarto posto, o que lhe permite somar, no final do primeiro fim de semana do Mundial, 34 pontos, menos quatro que López e mais um do que Huff.

A segunda prova do WTCC disputa-se a 17 de abril, na Eslováquia.

Também em Paul Ricard, mas a contar para a Taça Europeia FIA de Carros de Turismo (ETCC), uma espécie de antecâmera do WTCC, o português Fábio Mota (Lema Racing) teve uma estreia promissora, terminando em nono lugar na primeira corrida, depois de ter estado na luta pelo quinto posto, mas foi obrigado a abandonar na segunda, após embater num outro carro, que se despistou à sua frente.

Apesar do desfecho prematuro na segunda corrida, Fábio Mota fez um balanço positivo da sua estreia: "Chegámos a Paul Ricard com objetivo prioritário de prosseguir a minha adaptação ao carro e à competição, que tem um nível muito elevado".

"Evoluí progressivamente ao longo do fim de semana, lutei por posições, evidenciei um ritmo muito bom e na segunda prova, se não tivesse abandonado, poderia ter conquistado um bom resultado, pelo que foi uma boa estreia, que me deixa confiante para a restante temporada", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0