WTCR: Michelisz diz que 50% da vitória em Vila Real esteve no arranque

Piloto do Hyundai i30 estabeleceu um novo recorde ao traçado transmontano

O húngaro Norbert Michelisz (Hyundai) acredita que "50% da vitória" na primeira corrida da etapa portuguesa da Taça do Mundo de Carros de Turismo que se disputou este sábado em Vila Real "foi no arranque".

O piloto do Hyundai i30 começou o dia "com uma qualificação de sonho", em que estabeleceu um novo recorde ao traçado transmontano, que lhe possibilitou arrancar do lado mais favorável da pista para a corrida de 11 voltas.

Considerando que "não foi uma corrida fácil", sobretudo a partir do momento em que o francês Yan Ehrlacher (Lynk & Co) chegou ao segundo lugar e começou "a encurtar bastante a distância".

O piloto francês, que partilha equipa com o tio quatro vezes campeão do mundo de turismos, o também francês Yvan Muller, ultrapassou o brasileiro Augusto Farfus (Hyundai) atrasando a passagem obrigatória pela joker lap, a versão mais longa do circuito de Vila Real, que os pilotos têm de fazer pelo menos uma vez por corrida.

"Não foi estratégia, foi uma questão de instinto", explicou o jovem piloto francês, cuja mãe, Cathy, foi também piloto de Fórmula 3 e de Fórmula 3000.

Agora que corre com o tio, admite que aprende "muito com a experiência" do antigo campeão, que não lhe puxa as orelhas. "Não, não me chateia muito", disse, entre gargalhadas.

Já o brasileiro Augusto Farfus (Hyundai), que faz a sua estreia no Circuito Internacional de Vila Real, mostrou-se "extremamente satisfeito pela progressão" que tem tido durante a temporada.

"Claro que o segundo lugar teria sido melhor do que o terceiro, mas estou satisfeito", frisou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.