Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

João Martins: «Repetir feito de 2014 Seria extraordinário»

Campeões Trilhos do Estreito/OFM querem repetir vitória no Nacional de Navegação

João Martins: «Repetir feito de 2014 Seria extraordinário»
João Martins: «Repetir feito de 2014 Seria extraordinário» • Foto: D.R. RECORD

A poucos dias do início de mais uma época do Campeonato Nacional de Navegação, Record esteve à conversa com os dois campeões em título, Tiago Dias (piloto) e João Martins (navegador), que competem pela equipa Trilhos do Estreito/OFM.

Record – Quais os objetivos que têm para o Campeonato Nacional de Navegação 4x4?

Tiago Dias – Depois do sucesso alcançado na edição anterior, obviamente que vamos iniciar a época 2015 com a intenção de voltar a vencer. Sabemos que será difícil, até porque estamos agora sob o olhar de todos os outros participantes.

Record – Como recordam o título alcançado em 2014?

João Martins – Foi uma experiência fantástica. Felizmente tudo correu muito bem. Conseguimos vencer cinco das seis provas em que participamos, ficando em 2.º lugar na outra. Repetir estes números em 2015 seria extraordinário…

Record – Como se formou esta equipa de sucesso?

Tiago Dias – Acabou por ser uma feliz coincidência. Ainda em 2013 participamos nas últimas duas provas do Campeonato, onde percebemos que esta poderia ser uma parceria com valor, até porque conseguimos vencer uma delas e ficámos em 2.º na outra. Assim, entrámos em 2014 com o objetivo de ficar no pódio embora ao longo do ano fomos percebendo que no final podíamos mesmo vencer, o que acabou por suceder.

Record – Que dificuldades tiveram de enfrentar?

João Martins – Os principais problemas deste tipo de prova é a variedade de locais onde temos de competir. Entre serras e planícies, temos de ter sempre a melhor estratégia para não perder muito tempo a encontrar os "waypoints”.

Record – Esta é uma modalidade que tem crescido muito nos últimos anos…

Tiago Dias – Sim… nota-se que tem apostado forte para que a modalidade tenha cada vez maior destaque. Claro que ainda há muito a fazer, mas penso que os primeiros passos já foram dados.

Record – Como se conseguem patrocínios para esta modalidade?

João Martins – Não é fácil. Tivemos o apoio da Junta de Freguesia do Estreito, da Câmara Municipal de Oleiros e da OFM. Para além disso, também as empresas Henrique Mateus & Filhos, Lda, NovaFloresta, Lda., João de Sousa Baltasar, S.A. e Diamantino Jorge & Filho, Lda foram nossas aliadas e é a elas que temos de agradecer. Agora, para 2015, teremos de fortalecer ainda mais estas ligações, que penso será benéfico para ambas as partes.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato Nacional de Navegação

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M