Record

Dakar - Estamos quase lá... faltam "apenas" 5650 km

A 22 dias da partida

Dakar - Estamos quase lá... faltam 'apenas' 5650 km
Dakar - Estamos quase lá... faltam 'apenas' 5650 km

É sempre assim e é normal que assim seja – há medida que o tempo para a partida diminui, aumenta o desejo de que o tempo passe ainda mais depressa. Aumenta o frenesim próprio destes tempos de festa familiar, de fobia pelas compras de Natal e aumenta também a necessidade de se ter tudo pronto para, logo a seguir à tradicional «roupa velha» e ainda com restos de bolo rei e o cheirinho a canela do arroz doce nas narinas, arrancarmos com destino a África.

São, portanto, dias de muita azáfama, de largas horas à volta da máquina, a descobrir o que está mal e até o que poderá vir a estar mal. Corrige-se aqui, altera-se acolá, muda-se, troca-se velho por novo, fixa-se, apertam-se parafusos, lubrifica-se, em resumo, trata-se da máquina com carinho redobrado, não vá o diabo tecê-las. É que, de Coruche a Dakar, apenas nos separam 5650 quilómetros, mais coisa menos coisa. E não são por auto-estrada...

De facto, o traçado deste ano sofreu algumas alterações significativas em relação ao do ano passado. Desde logo, o número de países reduziu-se (não se vai nem à Gâmbia nem à Guiné) o que significa que também o número de fronteiras a cruzar diminuiu, o que de certo modo representa menos incómodos para nós. Depois, aumentou o número de quilómetros percorridos fora de estrada, (faremos quase metade do percurso em pista), o que representa mais incómodo (e quem se queixa?) mas também mais emoção (e adrenalina) para nós.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desert Challenge

Notícias

Notícias Mais Vistas

M