Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto português correrá com o número 13
Seguir Autor:
O piloto português António Félix da Costa vai trocar a Porsche pela Jaguar no Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, foi esta quarta-feira anunciado.
O piloto natural de Cascais, de 34 anos, tinha anunciado no passado dia 19 de setembro que deixava a marca alemã e hoje foi anunciado na Jaguar, exatamente às 13h09, numa alusão ao número dos dois pilotos da equipa.
Félix da Costa correrá com o 13 e Mitch Evans com o 09.
O piloto de 34 anos, um dos poucos a competir na categoria 100% elétrica desde a sua temporada inaugural, em 2014, passou três anos na Porsche, despedindo-se com o título de construtores e o de equipas.
Ao serviço da Porsche, António Félix da Costa conquistou ainda cinco vitórias, quatro delas em 2024.
"Agradeço muito à Porsche por todos estes anos, momentos bons que tivemos e estou muito feliz com esta nova aventura na Fórmula E, um campeonato que me tem dado muitas alegrias e também muitas aprendizagens. Espero poder contribuir com toda a minha experiência para levar esta equipa às vitórias a que têm acostumado os seus fãs", começou por dizer o piloto de Cascais, numa declaração enviada à agência Lusa.
Félix da Costa, que foi campeão desta categoria em 2020, mostra-se "entusiasmado" com o novo desafio na Jaguar.
"Tiveram uma temporada muito bem conseguida no ano passado e a ideia é sempre fazer melhor com o Mitch Evans, o Ian James e toda a equipa, que me receberam muito bem. Estou mesmo entusiasmado", concluiu.
O campeonato arranca em São Paulo, no Brasil, a 6 de dezembro.
Campeão do mundo bateu Elfyn Evans por 19,9 segundos
Marco Bezzecchi (Aprilia) continua a liderar o Mundial
Prova ficou marcada por ser a primeira da história em que os pilotos tiveram de trocar de mota devido à chuva
Piloto de 58 anos envolve-se em atos físicos com adversário de 17 e seu pai
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27