Arranque positivo em Marrocos: João Ferreira acaba no 2.º lugar do prólogo de Marraquexe
Piloto português, a par de Filipe Palmeiro, ficou só atrás de Chicheret e à frente de Carlos Sainz
Seguir Autor:
Um início oficioso e auspicioso de João Ferreira na categoria T1 da prova Ultimate no Rali de Marrocos, que encerra o Campeonato do Mundo de Rally-Raid em 2024. O jovem piloto de 25 anos, em dupla com Filipe Palmeiro (no papel de navegador), cumpriu este domingo o curto percurso do prólogo que definiu o emparelhamento da partida oficial na competição do Rali em Marrocos, acabando por terminar o dia na segunda posição.
Em Marraquexe, João Ferreira foi o segundo com melhor tempo, apenas atrás de Chicherit (em dupla com Winocq). O piloto francês foi o primeiro classificado no prólogo, com um tempo de 17:18.0, um registo que foi cerca de 8 segundos de diferença face a João Ferreira, que apresentou-se em 17:26.5. O piloto leiriense ficou, de resto, à frente também do consagrado Carlos Sainz (com Luca Cruz), registando um tempo melhor em 2 segundos em comparação com o campeoníssimo espanhol.
Na tirada de 26 quilómetros, o piloto luso acaba por se apresentar a bom nível, ainda que tal prólogo seja apenas uma espécie de teste e aquecimento para a semana dura de competição que irá ter lugar em solo marroquino até sexta-feira.
"Podemos dizer que começámos com o pé direito. O Prólogo tinha algumas zonas mais complicadas e o nosso objetivo era não ter problemas, como acabou por acontecer com uma boa parte dos nossos adversários. O tempo que ganhámos hoje, infelizmente, não servirá para a classificação geral, mas dá-nos uma ideia do nosso posicionamento em termos de ritmo. Ao longo dos próximos 5 dias vamos dar o nosso melhor, como habitualmente", assumiu João Ferreira, no final do prólogo.