Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Didier Auriol presente no Leiria Sobre Rodas

Evento decorre entre o dia 20 a 23 de setembro

O campeão mundial de ralis Didier Auriol vai marcar presença no Leiria Sobre Rodas, um evento que espera receber mais de 50 mil pessoas, entre os dias 20 e 23, foi esta quinta-feira anunciado.

A realizar algumas manobras no espaço MotorShow estarão ainda o tricampeão de ralis de Portugal Ricardo Moura e o campeão de velocidades dos anos 80 Joaquim Santos, assim como os pilotos leirienses Ricardo Porém, Valter Gomes e Ramiro Fernandes.

"Serão 70 automóveis em competição, com pilotos de várias gerações. De manhã à noite haverá sempre veículos em pista a fazer manobras", anunciou um dos organizadores, Filipe Vasconcelos, que revelou que Leiria terá em exposição um Porsche Carrera 6, o "único exemplar existente em Portugal".

Filipe Vasconcelos referiu ainda que o programa integra ainda espetáculos aéreos e de drift, um trial de bicicletas e motos, passeios de vespas, veículos clássicos e de bicicletas.

Em exposição estarão cerca de 450 automóveis. "As motos também vão estar em força no Leiria Sobre Rodas", que vai assinalar os 151 anos da PSP com a "maior exposição de sempre", refere o vereador da Câmara de Leiria Gonçalo Lopes (PS).

A mostra da polícia contempla cerca de 40 veículos de todas as valências da PSP, entre os quais blindados e até um barco. Outra novidade será uma exposição que retrata os 40 anos de veículos monolugares.

O aumento do recinto é uma das novidades. Gonçalo Lopes explica que o Leiria Sobre Rodas vai delimitar toda a zona desportiva junto ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, ocupando-se os vários estacionamentos com diferentes iniciativas, assim como o interior do estádio.

Com a internacionalização no horizonte, Gonçalo Lopes afirmou que "este é já um evento cada vez mais nacional". "A presença dos pilotos estrangeiros é importante para a consolidação da marca. Hoje já temos pessoas de Espanha e das ilhas a virem de propósito ao evento".

"No ano passado, tivemos uma afluência recorde e depois da qualidade apresentada a fasquia é muito grande. Esperamos mais de 50 mil pessoas", adianta Gonçalo Lopes, ao referir que do investimento de 100 mil euros espera uma receita de bilheteiras cerca de 80 mil euros.

Mas, segundo o vereador, o retorno financeiro do evento pode ultrapassar 1,5 milhões de euros, números alcançados na edição anterior, que inclui a restauração, hotelaria, transações.

"O Leiria Sobre Rodas não é um evento só de lazer e prazer, pois tem também uma forte componente económica", salientou.

Várias marcas automóveis estarão representadas no local, possibilitando test drive aos visitantes, com vista a eventuais operações comerciais.

A entrada tem um custo de dois euros, mas no primeiro dia a entrada é livre.

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) é um dos parceiros e será responsável pela conferência "Indústria Automóvel em Portugal", cujos oradores irão abordar temas como a indústria na região, o impacto da indústria automóvel a nível nacional e o surgimento das Auto-Europa em Portugal.

Presente no evento estará também um stand do IPL e em exibição um veículo de competição construído pelos estudantes.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motores

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M