O português (Porsche), que largou da 13.ª posição, cortou a meta a 12,332 segundos do vencedor, o alemão Max Gunther (DS Penske)
O piloto português António Félix da Costa (Porsche) foi esta sexta-feira 9.º classificado no primeiro E-Prix de Jeddah, na Arábia Saudita, 3.ª ronda da temporada de Fórmula E, a competição para monolugares elétricos.
O piloto luso natural de Cascais cortou a meta a 12,332 segundos do vencedor, o alemão Max Gunther (DS Penske), que bateu o britânico Oliver Rowland (Nissan) por 0,864 centésimos, com o também britânico Taylor Barnard (McLaren) em terceiro, a 1,153 segundos.
Félix da Costa largou da 13.ª posição da grelha mas conseguiu ascender quatro posições, somando dois pontos para o campeonato.
Esta foi a 3.ª ronda do Mundial de Fórmula E, primeira disputada em Jeddah, aproveitando o circuito de Fórmula 1 da segunda maior cidade da Arábia Saudita.
O piloto português, que liderava o campeonato, desceu à 2.ª posição, com 39 pontos, menos quatro do que o novo comandante, Oliver Rowland.
Sábado disputa-se a segunda corrida deste fim de semana.
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele