Record

Ferrari Enzo de Michael Schumacher está à venda

Exemplar conta com várias particularidades que fazem dele um dos modelos mais exclusivos do mercado

Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, continua a ser tratado na sua casa em Gland, na Suíça, e o seu estado de saúde permanece envolto no maior dos secretismos.

De acordo com o jornal "Daily Mirror", a família do piloto alemão já gastou cerca de 129 mil euros por semana com os cuidados médicos de "Schumi", número que já ascende a mais de 26 milhões de euros totais.

Isto obrigou a que grande parte das "jóias" que o alemão guardava na garagem tivessem que ser vendidas, sendo que o último modelo a juntar-se a este lote é o Ferrari Enzo do alemão, escreve a publicação "Motor1". Esta é a segunda vez que este Enzo vai a leilão, depois de ter estado à venda em 2013 por 1,12 milhões de euros.

Nessa altura foi posto à venda juntamente com um Ferrari FXX pela Garage Zenith, um concessionário de automóveis de luxo de Genebra, mas acabou por não ser vendido. Agora, cinco anos depois, não é público o valor de entrada deste Enzo, mas é seguro afirmar que continua na casa dos sete dígitos.

O Ferrari Enzo de Schumacher, pintado no tradicional Rosso Scuderia, é uma das 399 unidades deste "Cavallino Rampante", mas este exemplar conta com várias particularidades que fazem dele um dos Enzo mais exclusivos do mercado. Falamos das pinças de travões na mesma cor da carroçaria, jantes em titânio, placas distintivas que fazem referência a Michael Schumacher e as siglas "MS" nos assentos.

Além destes detalhes, a parte interior do "capot" conta com várias dedicatórias a "Schumi" por parte dos maiores nomes da Scuderia Ferrari na época, detalhe que acrescenta ainda mais valor a esta proposta.

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motores

Notícias

Notícias Mais Vistas

M