Filho de Kimi Raikkonen já conduz aos 5 anos

"Filho de peixe sabe nadar", não é verdade?

Com apenas cinco anos, o filho do piloto de Fórmula 1 Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) já começou a conduzir sozinho. A revelação foi feita pelo próprio pai, revelando que se trata de uma tradição finlandesa.

O que para muitos pode ser considerado um perigo, para Kimi nada mais é do que uma simples forma de diversão e desenvolvimento.... sem dramas. “É o mesmo que no karting. Se podes mover um kart sem acidentes, podes fazê-lo com um carro normal, sobretudo porque é mais fácil”, confirmou o finlandês à ‘Sport1’.

“Uma coisa é certa, os desportos de motor, especialmente os rallis, são extremamente populares na Finlândia. Aliás, enquanto jovem, tens a oportunidade de praticar a condução desde o princípio”, disse ainda Raikkonen.

Recuando à sua infância, o campeão do Mundo de Fórmula 1 em 2007 recorda os momentos vividos com o seu irmão, onde andavam também desde pequenos pelos bosques em karts e carros. “As lições de condução era uma atividade obrigatória”, confessa ainda o piloto, reforçando a importância que dava aqueles momentos. “Por agora gostamos apenas do fator diversão, não levo o cronómetro. Não há pressão, só divertimento”, finalizou Raikkonen.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motores

BMW IX, cognome o (tão) desejado

A partir de agora, o construtor bávaro volta a ter um modelo 100% elétrico para combater o “inimigo americano” (Tesla) e o “inimigo do costume” (Mercedes, através da sua nova divisão elétrica EQ)

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.