Fórmula E: Felix da Costa desiste no México a 12 voltas do fim

Piloto português foi vítima de problemas mecânicos quando seguia no 6.º lugar

• Foto: EFE

O piloto português António Felix da Costa (Andretti) abandonou no sábado, devido a problemas mecânicos, o Grande Prémio do México, quarta prova do Mundial de Fórmula E, que foi ganha pelo brasileiro Lucas di Grassi (Audi Sport).

O português, que tinha arrancado do sexto lugar da grelha de partida, foi forçado a desistir a 12 voltas do final, quando seguia em sexto lugar no circuito do autódromo Hermanos Rodriguez.

Citado pela assessoria de imprensa, Félix da Costa manifestou-se "desapontado" por "mais um fim de semana difícil de digerir".

"Se em performance demos um passo em frente e aproximámo-nos das equipas da frente, em fiabilidade voltámos a ter problemas e acabei por perder aqui uma boa oportunidade de trazer bons pontos para casa, quem sabe até um pódio", comentou o piloto português.

Apesar de apontar para "o lado positivo da melhoria de performance", Felix da Costa referiu como prioridade "detetar o problema que ainda não foi identificado e continuar a trabalhar".

"Ainda faltam muitas corridas e sabemos do que somos capazes, é preciso é materializar o nosso andamento em resultados", concluiu.

Lucas di Grassi (Audi Sport) venceu a corrida, com 1,966 segundos de vantagem sobre o francês Jean Eric Vergne (Techeetah) e 5,480 sobre o britânico Sam Bird (Virgin Racing), que fecharam o pódio.

No Mundial, Félix da Costa 'caiu' para a 12.º, com os mesmos 10 pontos, numa classificação que continua a ser liderada pelo suíço Sébastien Buemi (Renault E.dams), com 76 pontos, mais cinco do que Di Grassi e 30 do que o francês Nicolas Prost (Renault E.dams).

Na corrida do México, Buemi terminou em 14.º, a 1.01,365 do vencedor.

A quinta etapa do Mundial de Fórmula E disputa-se em 13 de maio, no Mónaco.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motores

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.