Koenigsegg Agera RS passa a ser (oficialmente) o carro mais rápido do Mundo

Bólide da marca sueca atingiu uns estonteantes 444,6 km/h

Há um novo rei no mundo da velocidade. O título de carro mais rápido do Mundo mudou de mãos este fim de semana, passando a ser detido pela marca sueca Koenigsegg, que com o seu Agera RS atingiu no sábado uns estonteantes 444,6 km/h na média das duas passagens que fez, um registo que já foi confirmado pelo livro dos recordes do Guinness.

Quatro minutos em alta velocidade com o carro mais rápido do Mundo
O novo recorde foi assegurado numa autoestrada pública (mas na altura do teste fechada, evidentemente) entre Las Vegas e Pahrump, num troço de 11 milhas (17,7 quilómetros), com o piloto Niklas Lilja a ser o responsável por levar o Agera RS a este registo (fez três vezes este percurso).

Mas os recordes do bólide da marca nórdica não ficam por aqui. Primeiro de tudo, o Agera RS passa a ser o detentor do melhor registo dos 0 aos 400 km/h e depois novamente aos 0, que conseguiu atingir em apenas 33,29 segundos (oito segundos mais rápido do que o anterior máximo, do Bugatti Chiron). Já dos 0 aos 400 km/h foram conseguidos em 24 segundos... Nota ainda para a velocidade máxima média entre as passagens feitas, nas 277,87 milhas por hora (447,2 km/h).

A finalizar, mais dois recordes, neste caso referentes à velocidade atingida numa estrada pública - o que um percurso não totalmente plano... O primeiro referente à média de velocidade num 'quilómetro lançado', que datava de 1938, quando um Mercedes-Benz W125 registou 268 milhas/h (431,1 km/h). Aqui, o Agera RS chegou às 276 milhas/h (445,6 km/h)...

Por fim, noutro recorde de 1938, o bólide da Koenigsegg tornou-se igualmente no detentor da melhor marca de velocidade máxima atingida numa estrada pública, superando os 432,7 km/h do Rekordwagen da Mercedes...

Bugatti e Hennessey... agora é a vossa vez!


Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motores

Notícias

Notícias Mais Vistas