Record

Lamborghini já terá mostrado híbrido de 850 cv a clientes

Evento realizado há dois meses terá servido para apresentar novidade

Agora que o Lamborghini Aventador SVJ foi apresentado, a marca de Sant’Agata Bolognese já está a centrar atenções na sua próxima grande novidade. Os rumores de que a marca italiana está a desenvolver um superdesportivo híbrido não são novos mas voltaram a ganhar relevância.

Uma publicação feita no Instagram no passado mês de junho (ver abaixo) mostra o convite para um evento exclusivo para clientes que decorreu em Sant’Agata Bolognese, na "casa" da marca italiana. Tal como sempre acontece com este tipo de eventos, o que foi mostrado permanece no segredo dos deuses, mas este "post" pode ter desvendado o nome de código pelo qual este futuro "Lambo" é conhecido: LB48H.

Tudo indica que este será o primeiro "touro" de produção da história da marca italiana a equipar um sistema propulsor híbrido, depois de em 2014, no Salão Automóvel de Paris, a Lamborghini ter mostrado o protótipo híbrido Asterion, que tinha uma potência combinada de 910 cv.

Pouco ou nada se sabe acerca deste Lamborghini electrificado, mas de acordo com a publicação "Motor1", que cita uma pessoa (anónima) que esteve num evento privado em Nova Iorque onde uma maquete em argila deste modelo foi mostrada, terá uma potência a rondar os 850 cv de potência, 800 dos quais produzidos por um bloco V12 atmosférico.

A mesma publicação refere que o design foi inspirado no impressionante protótipo Terzo Millennio (ver galeria acima) e que a Lamborghini prevê uma produção limitada a apenas 63 exemplares, em homenagem ao ano de nascimento da "Lambo" – 1993.

A produção deste modelo está agendada para o final deste ano, com as primeiras entregas a começarem na segunda metade de 2019. Cada comprador terá que desembolsar 2.15 milhões de euros para o levar para casa, isto sem contar com os impostos…

Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motores

Notícias

Notícias Mais Vistas

M