As contas do título
19 POINTS APART.
It all comes down to TOMORROW! #SolidarityGP | #TheRematch pic.twitter.com/f2D63ra0IC
Jorge Martín terminou no 3.º lugar, depois de jogar pelo seguro e ser ultrapassado na última volta. Miguel Oliveira foi 18.º
19 POINTS APART.
It all comes down to TOMORROW! #SolidarityGP | #TheRematch pic.twitter.com/f2D63ra0IC
@PeccoBagnaia wins the #TissotSprint as #TheRematch rolls on to Sunday!
A last-lap overtake from @Bestia23 relegated @88jorgemartin in 3rd ??#SolidarityGP pic.twitter.com/LQ6Re7mr2L
Com esta conjugação de resultados, o título será decidido amanhã, precisamente no último Grande Prémio da temporada. Jorge Martín só precisa de 7 pontos para se sagrar campeão do mundo. Mais uma corrida que promete...
Brilliance from @PeccoBagnaia in Barcelona!
The reigning World Champ keeps the title fight alive after a sensational #TissotSprint win! #SolidarityGP | #RacingForValencia pic.twitter.com/VhxQHKQsHF
12/12 - Bastianini (2.º) ultrapassa Jorge Martín (3.º) na última volta, numa altura em que o espanhol preferiu... nem defender-se. Jogada inteligente, já que arriscar uma queda poderia ser fatal nesta altura.
2 LAPS TO GO ?
1.1s between @PeccoBagnaia and @88jorgemartin ??#SolidarityGP pic.twitter.com/jqoTBAwP1Y
10/12 - Bastianini (3.º) não larga Jorge Martín (2.º) e o espanhol, concentrado em não errar para não ser ultrapassado, continua a ver Bagnaia (1.º) relativamente longe. Estamos a aproximar-nos do fim do sprint a passos largos e, se tudo continuar assim, Martín terá de resolver tudo no Grande Prémio.
9/12 - Miguel Oliveira vai recuperando terreno pouco a pouco, mas não consegue sair do 19.º lugar. Dificuldades para o piloto português, que regressou de lesão há poucos dias...
8/12 - Bastianini (3.º) continua atrás de Jorge Martín (2.º), mas o espanhol está concentradíssimo na perseguição a Bagnaia (1.º).
7/12 - Álex Márquez ultrapassa Franco Morbidelli e assume o 4.º lugar, tal como Aleix Espargaró, que agora é 5.º. A diferença entre Bagnaia (1.º) e Jorge Martín (2.º) está nos 1,3 segundos.
All eyes on that gap between @PeccoBagnaia and @88jorgemartin ??
And @alexmarquez73 is now up to 4th! #SolidarityGP pic.twitter.com/f0MQJvjzAL
6/12 - Jorge Martín (2.º) começa a acelerar e vai ganhando tempo a Bagnaia (1.º). Entretanto, Joan Mir (11.º) recebeu um aviso por exceder os limites de pista.
5/12 - Bagnaia já leva mais de 1 segundo de vantagem na frente e, enquanto Jorge Martín (2.º) estava na luta com Bastianini (3.º), foram vários os pilotos que se aproximaram dos dois. O líder está mais confortável e certamente agradece.
4/12 - Bastianini ultrapassa Jorge Martín e regressa ao 2.º lugar. O espanhol continua de olho em Bagnaia, mas a verdade é que Bastianini não lhe facilita a vida. No 4.º e 5.º lugares seguem, respetivamente, Franco Morbidelli e Álex Márquez.
@88jorgemartin won't waste any time!
He passes @Bestia23 to take 2nd! He's now one overtake away from his target #SolidarityGP pic.twitter.com/nWmVL7xwhm
2/12 - Pedro Acosta já recolheu às boxes e abandona a prova. Lá na frente, Bagnaia continua na frente e vai tentando, ao máximo, evitar qualquer erro que possa ser fatal nas contas do título. Entre o italiano e Jorge Martín (3.º), segue Enea Bastianini (2.º).
1/12 - Jorge Martín e Bagnaia trocam ultrapassagens logo no início. Pedro Acosta perde uma das partes dianteiras da moto após um toque com Marc Márquez e deverá ser obrigado a desistir da prova... Miguel Oliveira caiu para o 17.º lugar.
Os pilotos já arrancaram para a volta de aquecimento!
Os pilotos vão realizar 12 voltas ao circuito, metade daquelas que se vão correr amanhã no Grande Prémio (24).
Jorge Martín pode sagrar-se campeão do mundo já este sábado, no sprint. Para que tal aconteça, um destes cenários terá de acontecer:
- Se Martín ganhar, será campeão independentemente da posição de Pecco Bagnaia.
- Se Martín terminar em 2.º, será campeão se Bagnaia terminar em 3.º ou abaixo.
- Se Martín terminar em 3.º, será campeão se Bagnaia terminar em 5.º ou abaixo.
- Se Martín terminar em 4.º, será campeão se Bagnaia terminar em 6.º ou abaixo.
- Se Martín terminar em 5.º, será campeão se Bagnaia terminar em 7.º ou abaixo.
- Se Martín terminar em 6.º, será campeão se Bagnaia terminar em 8.º ou abaixo.
- Se Martín terminar em 7.º, será campeão se Bagnaia terminar em 9.º ou abaixo.
- Se Martín terminar em 8.º, será campeão se Bagnaia terminar em 10.º ou abaixo.
- Se Martín terminar em 9.º ou abaixo, o título será decidido no Grande Prémio.
P1 for the reigning World Champ
P4 for the #MotoGP standings leader
This is the grid for the #TissotSprint where #TheRematch will be ON! ??#SolidarityGP | #RacingForValencia pic.twitter.com/r9bftLASQG
Miguel Oliveira terminou a Q1 para o Grande Prémio de Barcelona de MotoGP no 4.º lugar, e vai partir da 14.ª posição para o sprint e para a corrida de amanhã. O piloto português, que não começou bem a sessão, conseguiu melhorar o seu registo nas últimas voltas (1:39.487m), mas não foi a tempo de superar Franco Morbidelli (1.º) e Fabio Quartararo (2.º), que avançaram para a Q2.
Arranca hoje, pelas 14 horas, a corrida sprint do Grande Prémio de Barcelona de MotoGP, mais uma prova do Mundial que contará com a presença do piloto português Miguel Oliveira, recuperado de uma lesão no pulso. Siga, aqui, todas as incidências da prova ao minuto.
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele