O antigo piloto algarvio Inverno Amaral morreu este sábado, aos 68 anos, vítima de doença prolongada, confirmou à agência Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim.
Inverno Amaral, natural de Faro, começou a sua carreira no automobilismo em 1975, com a participação no então Rali das Camélias.
O ponto alto da sua carreira chegaria em 1987, quando se tornou o primeiro algarvio a sagrar-se campeão nacional de ralis, aos comandos de um Renault 11 oficial.
"Era um exemplo para os outros pilotos e uma referência para todos. Deixa o país de luto", comentou Ni Amorim, que deixou "sentidas condolências" à família.
Inverno Amaral passou, também, pelos campeonatos de Popcrosse (que venceu em 1980), velocidade e todo-o-terrreno, tendo vencido, ainda, em 1983, o Troféu Citroen Visa de ralis.
Novo 'capítulo' nas negociações entre o piloto britânico e a escuderia alemã
Uma experiência bem distinta de comprar um carro dito "normal" num concessionário de uma qualquer marca
Participação portuguesa na 43.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno
Piloto português faz o balanço da edição deste ano
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos
Marisol Doyle entrou na Justiça contra o extremo do Boca Juniors
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.