Motocross: Ivo Fernandes cumpre na Holanda

Adicione como fonte preferencial no Google

Ivo Fernandes teve um bom desempenho na ronda do Campeonato da Europeu de motocross disputada em Markelo, na Holanda, pois o jovem piloto português terminou as duas mangas da classe 85cc nos 6.º e 12.º lugares, respectivamente.

Cinco jovens pilotos portugueses do escalão de Iniciados, tiveram na Holanda o seu baptismo internacional. Na pista de Markelo, em piso de areia, os 57 participantes na classe de 85cc começaram por discutir as qualificações, acessíveis a 40 pilotos. Nas hostes lusas, Ivo Fernandes deu nas vistas ao conseguir o 5.º tempo no seu grupo, e também Diogo Ventura alcançou o apuramento, enquanto Daniel Pinto, Fabio Maricato e Pedro Carvalho ficaram afastados das corridas.

Hoje, na 1.ª manga Ivo Fernandes patenteou um bom andamento, que lhe valeu a conquista do 6.º lugar, enquanto Diogo Ventura foi o 30.º. Num tipo de terreno desfavorável aos lusitanos, e com o piso mais degradado, na segunda manga Ivo Fernandes cruzou a meta no 12.º lugar, sendo Diogo Ventura o 35.º colocado.

Os jovens portugueses vão continuar em acção na Holanda, pois no próximo fim-de-semana enfrentam outra jornada do Europeu, desta vez na famosa pista de Valkenswaard.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Motores
Notícias
Notícias Mais Vistas