Nova "Besta" de Donald Trump já anda nas ruas

Carro presidencial norte-americano feito pela Cadillac já anda a 'desfilar'

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, já "desfilou" pelas ruas de Nova Iorque com a sua nova "Besta", o carro presidencial norte-americano, feito pela Cadillac.

Esta foi a primeira vez que a "Besta", ou o Cadillac One, como também é conhecido, foi visto em público. E não se viu só um exemplar mas sim dois, já que parte da segurança dos Serviços Secretos passa por ter sempre dois exemplares blindados para que possíveis atacantes não saibam em qual Trump viaja.

A carroçaria é inspirada nas mais recentes linhas de estilo da Cadillac, mas o chassis onde surge montado é o de uma "pick-up" de grandes dimensões da Chevrolet. O resultado é um "monstro" blindado que pesa entre 6.800 e 9.000 quilos, ainda que ninguém saiba ao certo o peso exacto.

Isto tem uma explicação simples: é que os Serviços Secretos e a Cadillac não revelam ao certo que tipo de armadura foi instalada nos carros presidenciais de Trump, e revelar o peso certo podia estragar esta surpresa.

Apesar de todo o secretismo, sabe-se que a "The Beast" está equipada com uma câmara de visão nocturna, é capaz de disparar granadas de gás, é capaz de resistir a ataques de explosivos e até de armas químicas.

A "Besta" conta ainda com os mais avançados sistemas de comunicação encriptados e unidades de armazenamento com sangue do mesmo tipo do presidente caso seja necessário começar manobras de primeiros socorros a bordo.

Recorde-se que ao todo a General Motors assinou um contrato de 15,6 milhões de dólares (12,62 milhões de euros) para fornecer 12 novas "Bestas" para a Casa Branca.



Autor: Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motores

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.