Novo Renault Mégane R.S. Trophy de 300 cv é o mais radical de sempre

Esta nova variante acrescenta potência e carácter a um modelo que já por si era um verdadeiro desportivo!

O 'Aquela Máquina' guiou  o novo Renault Mégane R.S. no circuito de Jerez de la Frontera ficámos impressionados, mas agora, alguns meses depois, a Renault conseguir deixar esta proposta ainda mais radical. Denominada Renault Mégane R.S. Trophy, esta nova variante acrescenta potência e carácter a um modelo que já por si era um verdadeiro desportivo!


































O novo Mégane R.S. Trophy estreia uma nova variante do motor de 1.8 litros turbo que encontramos no modelo normal, sendo que ganhou mais 20 cv e 30 Nm, para um total de 300 cv de potência e 420 Nm de binário máximo. Continua a estar disponível com caixa manual de seis velocidades ou com uma caixa automática EDC de dupla embraiagem (também de seis relações).

Este motor, que respeita as mais recentes normas de emissões Euro6d, tem um consumo homologado médio (segundo o ciclo NEDC) de 8,1 litros por cada 100 quilómetros e permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade de ponta de 260 km/h.

Este R.S. Trophy conta com o chassis Cup de série que acrescenta uma suspensão mais firme e um diferencial autoblocante dianteiro do tipo Torsen, bem como jantes exclusivas de 19 polegadas montadas em pneus Bridgestone Potenza S001 de 245/35 R19. Poderá ainda ser equipado com um jogo de jantes mais leve denominadas "Fuji Light" que vão permitir poupar 2 quilos por roda. Por seu turno, as pinças de travões vermelhas são da Brembo e os discos são de 355 mm no eixo dianteiro e de 290 mm no eixo traseiro.

O peso total está fixado nos 1419 quilos e tal como acontece com a versão normal, este R.S. Trophy está equipado com um eixo traseiro direccional (4Control) que aumenta a agilidade e melhora as reacções. A baixa velocidade as rodas traseiras giram no sentido oposto das dianteiras, sendo que a elevadas velocidades passam a rodar no mesmo sentido.
































Nico Hulkenberg, piloto da equipa F1 da Renault Sport, participou no desenvolvimento deste Trophy e mostrou-se impressionado com o resultado final: "Estou envolvido no desenvolvimento do Mégane R.S. desde o ano passado e estou muito feliz por ver uma versão ainda mais desportiva ser acrescentada à família. É positivo ter mais potência e melhor aderência, mas também gostei muito dos novos bancos: o apoio que garantem é excelente para uma condução desportiva".

As encomendas para este novo modelo arrancam no Outono e as primeiras unidades deverão começar a ser entregues no Inverno. Porém, é de esperar que o Mégane R.S. Trophy se faça à pista do Nürburgring nos próximos meses para atacar o recorde para os veículos de produção com tracção dianteira. A marca de referência pertence ao Honda Civic Type R e está fixada nos 7 minutos e 43,8 segundos.

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