Lando Norris e Oscar Piastri perdem terreno na corrida pelo título mundial
Agora, é oficial: os pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, foram desclassificados do GP de Las Vegas devido a incompatibilidades técnicas dos seus carros. De acordo com o relatório de um delegado técnico da FIA, a espessura do skid traseiro [prancha colocada na traseira do carro para garantir uma altura mínima do chão] de ambas as viaturas tinha menos de 9 mm, não cumprindo os requisitos mínimos exigidos pelo regulamento.
Com esta decisão, Norris perde os 18 pontos que amealhou com o seu segundo lugar na prova - vencida por Max Verstappen - e Piastri, que foi quarto, vê 12 pontos a voar. Assim, as contas na luta pelo título mundial de Fórmula 1 ficam completamente relançadas, quando há apenas dois GP até ao final da temporada (no Qatar e em Abu Dhabi) e 58 pontos em disputa.
Norris mantém-se na liderança da classificação geral, com 390 pontos, mas vê Verstappen aproximar-se perigosamente. O holandês da Red Bull iguala Piastri no 2.º lugar, com 366 pontos, a apenas 24 do líder.
A partir da próxima sexta-feira, dia 28, arranca, em Doha, o GP do Qatar, prova essa que se vai revestir de enorme importância para decisão do título. Depois destes pontos 'sacados na secretaria', Verstappen terá a oportunidade de continuar a rota ascendente na tabela e ainda ter uma palavra a dizer na corrida derradeira, em Abu Dhabi. Por outro lado, Norris terá de manter a boa forma e deixar para trás este incidente para não deixar escapar o título, quando o fim da época está tão próximo.
Relacionada
Lando Norris e Oscar Piastri perdem terreno na corrida pelo título mundial
Lando Norris e Oscar Piastri em apuros
Lando Norris foi 2.º e ficou mais perto da conquista do título
Líder do campeonato mundial ficou à frente do tetracampeão mundial holandês Max Verstappen e do espanhol Carlos Sainz
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão