Roubos automóveis: sabe quais as marcas mais roubadas?

Marcas germânicas lideram tabela de viaturas roubadas na Europa

A compra de um carro novo é, para muitos dos nossos leitores, uma das decisões mais importantes da vida… principalmente se se recorrer ao crédito.

Imagine agora que aqueles anos em que andou a amealhar, a custo, o dinheiro necessário para dar a entrada (ou comprar a pronto) o carro que há muito ambiciona é alvo do amigo do alheio?

A StolenCars24, uma base de dados que compila todas as denúncias de viaturas roubadas na Europa, revela quais as marcas mais roubadas e os países onde essas ocorrências mais acontecem.

Portugal não está classificado na tabela, embora isso não queira dizer que o roubo automóvel não seja um dos principais crimes. De acordo com Relatório Anual de Segurança Interna respeitante a 2018, apresentado em Março passado, registou-se uma média de 27 ocorrências diárias no nosso país.

Numa análise bem rápida ao portal electrónico, salta de imediato à vista que são as insígnias alemãs as preferidas dos larápios, com o "bolo" a representar 57% do universo analisado.

Leia a notícia completa no Aquela Máquina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motores

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.