Sébastien Loeb lidera primeiro dia no Mundial de Ralicrosse em Montalegre

Timmy Hansen e Mattias Ekstrom são segundo e terceiro, respetivamente

• Foto: Lusa

O francês Sébastien Loeb (Peugeot 208) lidera ao final do primeiro dia da segunda etapa do Mundial de Ralicrosse, em Montalegre, distrito de Vila Real, à frente de Timmy Hansen e Mattias Ekstrom.

O nove vezes campeão do mundo de ralis venceu a primeira manga com um tempo de 02.41,054 minutos, milésimos à frente de Mattias Ekstrom (Audi S1) com 02.41,266 e do campeão em título, Johan Kristoffersson (Wolkswagen Polo R), com 02.42,559.

Já na segunda manga, o vencedor foi Timmy Hansen com 02.39,635, à frente do colega de equipa Sébastien Loeb que fez 02.39,669 e de Mattias Ekstrom com 02.40,044.

Numa jornada que teve em estreia no Circuito Internacional de Montalegre uma nova bancada com cerca de 3.000 lugares, junto ao setor em terra, e acessos melhorados, Loeb somou já 95 pontos, enquanto Timmy Hansen garantiu 88 pontos, mais um que Mattias Ekstrom.

O detentor do troféu, Johan Kristoffersson, terminou o dia no quarto lugar com 80 pontos somados, o norueguês Andreas Bakkerud (Audi S1) fechou o `top cinco´ com 78 pontos à frente do campeão do mundo de ralis, Peter Solberg, com 74 pontos.

Os dois únicos portugueses nesta categoria Supercar, Joaquim Santos (Ford Focus) e Mário Barbosa (Citroen DS3), terminaram nos últimos lugares, nomeadamente no 16.º e 18.º, respetivamente.

Na prova de abertura do campeonato, em Barcelona, o vencedor foi Ekstrom, mas um toque no arranque levou à sua desclassificação, a favor de Kristoffersson.

Já na categoria Super 1600, após as duas qualificações, Rokas Baciuska lidera a tabela de tempo, tendo vencido as duas mangas, seguido de Jimmy Terpereau e Miximilien Eveno.

O Ralicrosse em Montalegre prossegue no domingo com mais duas mangas de qualificação nos Supercar, durante a manhã, e com as meias-finais e final, durante a tarde.

Depois de Montalegre, o Mundial de Ralicrosse segue para Mettet, na Bélgica, e termina em novembro na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motores

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0