1/15
Lewis Hamilton até pode ser piloto da Mercedes na Fórmula 1 mas a garagem do britânico vai muito além dos modelos da marca de Estugarda. Mas outra coisa não seria de esperar, afinal Hamilton é um apaixonado pela velocidade e estará, alegadamente, na iminência de assinar novo contrato de três anos com a Mercedes no valor de 45 milhões de euros. E isto já para não falar dos vários contractos publicitários que o piloto britânico mantém com marcas como a Puma, Monster, Bose ou mais recentemente Tommy Hilfiger.
Mas se o LaFerrari vermelho de Hamilton impressiona, o que dizer do Pagani Zonda 760LH? É um dos 13 exemplares construídos pela pequena fabricante de Horacio Pagani e conta com um bloco V12 de 750 cv e 779 Nm construído pela Mercedes-AMG. Tem tracção manual e passa dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos, sendo que o valor de mercado ronda os 2 milhões de euros.
Mas para os mais puristas o automóvel mais fantástico da colecção do britânico é o Shelby 427 Cobra de 1966. Conta com guarda-lamas mais largos, uma maior entrada de ar na dianteira e um enorme motor de 7.0 litros da Ford. Estima-se que o valor de mercado ronde os 1,5 milhões de euros.
Outra das "bombas" de Hamilton é um McLaren P1 azul que o britânico comprou em 2015. Combina um motor eléctrico com um motor V8 de 3.8 litros para chegar aos 903 cv de potência e 980 binário máximo.
A estes modelos ainda se juntam um Ford Mustang Shelby GT500 de 1967, um Mercedes-AMG SLS Black Series, um SL65 Black Series e um Mercedes-Maybach S600 com um motor V12 de 6.0 litros com 530 cv. E não pensem que acaba por aqui, é que o britânico já terá assegurado um exemplar do Project One, o F1 das estradas que a Mercedes-AMG está a produzir e que custa cerca de três milhões de euros! Resta saber até onde vai esta colecção milionária de Hamilton…
Autor: Aquela Máquina
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana