«Acho ótimo que ele se sinta confortável em assumir-se»: pilotos da F1 e a homossexualidade de Ralf Schumacher

• Foto: FIA

Nico Hülkenberg (Haas), Oscar Piastri (McLaren) e Fernando Alonso (Aston Martin) foram esta quinta-feira questionados, na conferência de imprensa de antevisão ao Grande Prémio da Hungria, sobre a recente revelação de Ralf Schumacher, irmão do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher e ex-piloto da categoria, que assumiu estar numa relação homossexual.

"Sim, eu também vi. Obviamente, é um assunto muito pessoal, mas dou-lhe os meus parabéns. E se ele se está a assumir como tal, não há nada de errado com isso nos tempos modernos. Haverá sempre ódio no mundo, especialmente online. É um sítio onde as pessoas fazem e abusam facilmente, onde se podem esconder. Isso não é ótimo, não é fantástico. Mas, tirando isso, sim, tudo bem", começou por dizer o piloto alemão da Haas, uma das revelações da presente temporada.

PUB

Já o piloto australiano da McLaren salientou a importância da inclusão. "Sim, quer dizer, acho ótimo que ele se sinta confortável em assumir-se assim. Acho que é isso que queremos enquanto desporto, ser inclusivos para todos e fazer com que as pessoas se sintam seguras ao assumirem-se ou ao que quer que seja nas suas vidas. Por isso, sim, parabéns a ele e acho que é uma coisa boa", vincou, enquanto que Fernando Alonso sublinhou as opiniões dos colegas de profissão: "Sim, sublinho o que já aqui disseram. Parabéns a ele. Apoio total da minha parte e tenho a certeza que de toda a comunidade da F1. E sim, é ótimo que ele se sinta bem e todos nós nos sentimos bem por ele também."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB