A escuderia de Fórmula 1 McLaren anunciou esta quinta-feira a retirada do Grande Prémio da Austrália, primeira prova do Campeonato do Mundo, prevista para domingo, depois de um membro da sua equipa ter testado positivo ao Covid-19.
"Esta decisão foi tomada não só pelo bem-estar dos empregados da McLaren Fórmula 1, e seus associados, mas também pelos seus rivais, fãs e por todos os que se relacionam com a modalidade", indicou em comunicado a escuderia, cujos pilotos são o espanhol Carlos Sainz Jr. e o britânico Lando Norris.
Apesar da pandemia com o novo coronavírus, a organização do Mundial de Fórmula 1 decidiu manter o arranque do mesmo para este fim de semana, com o Grande Prémio da Austrália, tendo o mesmo recebido críticas por parte de alguns corredores, nomeadamente o britânico Lewis Hamilton, campeão do mundo em título, que se mostrou surpreendido pela sua manutenção.
"Estou muito, muito surpreendido, por estarmos aqui [em Melbourne, onde se realiza a prova de abertura do Campeonato do Mundo]. Acho incrível haver corridas, mas estou chocado por estarmos todos sentados nesta sala", disse, na conferência de imprensa de lançamento do evento.
A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12.000 infetados e pelo menos 827 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Por LusaAutódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano