A família de Michael Schumacher foi indemnizada em 200 mil euros pela revista alemã 'Die Aktuelle', que há cerca de um ano, concretamente em abril do ano passado, publicou uma entrevista falsa com o heptacampeão do Mundo de Fórmula 1. A publicação colocou uma fotografia do piloto alemão na capa, acompanhando-a com a seguinte frase em letras garrafais: "A primeira entrevista".
Ora, isto gerou naturalmente muita expectativa entre os leitores, que aguardavam ansiosamente pelas declarações de Schumacher após o grave acidente de esqui, em França, a 29 de dezembro de 2013. Acontece que não se tratava de um entrevista na primeira pessoa, mas sim de uma simulação com recurso à Inteligência Artificial. O artigo gerou naturalmente muita polémica e forçou a 'Die Aktuelle' a pedir desculpa publicamente e a demitir a editora Anne Hoffmann, estando agora obrigada a pagar a dita indemnização. Esta, diga-se, não é a primeira que a revista alemã é processada pela família de Schumacher. Em 2014, Corinna, mulher do mítico piloto da Ferrari, entrou com uma ação na sequência de outra capa polémica da revista, na qual era sugerido que havia encontrado um novo amor.
Recorde-se que o estado de saúde de Michael Schumacher segue envolto em mistério, depois de ter sofrido um traumatismo craniano após o grave acidente.
Por RecordPiloto da McLaren deu em entrevista à 'Vogue' britânica onde falou da namorada
Piloto tinha 15 carros, entre Ferraris, Mercedes e McLarens
Saiba quem fica de fora
A visão do economista Paulo Reis Mourão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana