_
A família de Michael Schumacher foi indemnizada em 200 mil euros pela revista alemã 'Die Aktuelle', que há cerca de um ano, concretamente em abril do ano passado, publicou uma entrevista falsa com o heptacampeão do Mundo de Fórmula 1. A publicação colocou uma fotografia do piloto alemão na capa, acompanhando-a com a seguinte frase em letras garrafais: "A primeira entrevista".
Ora, isto gerou naturalmente muita expectativa entre os leitores, que aguardavam ansiosamente pelas declarações de Schumacher após o grave acidente de esqui, em França, a 29 de dezembro de 2013. Acontece que não se tratava de um entrevista na primeira pessoa, mas sim de uma simulação com recurso à Inteligência Artificial. O artigo gerou naturalmente muita polémica e forçou a 'Die Aktuelle' a pedir desculpa publicamente e a demitir a editora Anne Hoffmann, estando agora obrigada a pagar a dita indemnização. Esta, diga-se, não é a primeira que a revista alemã é processada pela família de Schumacher. Em 2014, Corinna, mulher do mítico piloto da Ferrari, entrou com uma ação na sequência de outra capa polémica da revista, na qual era sugerido que havia encontrado um novo amor.
Recorde-se que o estado de saúde de Michael Schumacher segue envolto em mistério, depois de ter sofrido um traumatismo craniano após o grave acidente.
Por RecordCampeão do mundo diz até que se diverte bastante com os novos F1, ao contrário do holandês
Holandês junta-se a Lewis Hamilton nas críticas
Jovem piloto da Mercedes bateu contra uma barreira de segurança de uma estrada em San Marino
Atual campeã mundial de pilotos e construtores quer revalidar os títulos conquistados em 2025
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda