Fervura a 50 graus

Fervura a 50 graus
• Foto: Associated Press

O Grande Prémio de Fórmula 1 do Bahrain festejado domingo pelo britânico Jenson Button, acabou por ser um autêntico calvário para o espanhol Fernando Alonso, que depois de ter estado na zona mista reservada aos media teve um desmaio, devido à desidratação que sofrera na difícil corrida no deserto, onde o interior do seu Renault registou a temperatura de 50 graus.

Foi a própria diretora de imprensa da marca gaulesa, Patrizia Spinelli, e a responsável da Williams, Silvia Hoffer, quem ampararam Alonso, depois deste ter perdido a consciência e a força nas pernas, enquanto o semblante estava pálido, devido a súbita quebra de tensão.

PUB

O sacrifício das 57 voltas ao duro circuito valeu, no entanto, a entrada nos pontos, com o espanhol a defender o 8.º lugar até às últimas consequências, em condições extremas.

Uma avaria na bomba da água do sistema de abastecimento ao piloto durante a corrida deixou o espanhol seco e ao sabor dos caprichos de uma transpiração corporal acelerada.

Depois de recuperar, o antigo bicampeão mundial explicou o que lhe sucedera:"Fui até à zona das entrevistas, mas quando acabei de falar às televisões perdi a consciência. Quando voltei à realidade, estava nas boxes com um ventilador na cara", explicou o maratonista.

PUB

Sobre o Mundial, Alonso ainda acredita:"Esta foi, quiçá, a minha melhor corrida nos dois últimos anos. Ocarro foi melhorando de volta para volta. Quanto ao título, vai ser difícil, pois o ponto ganho pouco serve para o campeonato, mas em 2006 estava, a meio do ano, a 30 pontos de Michael Schumacher e acabámos empatados.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB