Lando Norris substitui Stoffel Vandoorne na McLaren

Piloto britânico estreia-se na F1 na próxima temporada

PUB

O britânico Lando Norris vai estrear-se na Fórmula 1 na próxima temporada, substituindo na McLaren o belga Stoffel Vandoorne, anunciou este segunda-feira a escuderia.

Lando Norris, de 18 anos, integra atualmente a equipa de jovens pilotos da McLaren e compete na Fórmula 2, seguindo atualmente na segunda posição.

Norris mostrou-se, naturalmente, satisfeito com a possibilidade de competir na categoria rainha do automobilismo: "É um sonho tornado realidade, estou na equipa há algum tempo, mas este é um momento especial".

Segundo a escuderia britânica, o piloto, que integra o programa McLaren Young Driver, realizou testes nas provas de Fórmula 1 em Abu Dabi em 2017, e em Espanha e Hungria, já este ano.

Em 2019, Lando Norris fará dupla com o espanhol Carlos Sainz Jr, tendo a escuderia manifestando grande confiança nos dois pilotos.

"Com Lando e Carlos temos uma dupla impressionante que, apesar da relativa juventude, tem grande experiência na Fórmula 1", afirmou Zac Brown, diretor executivo da McLaren Racing.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB