_
Após as fortes declarações de Carlos Sainz contra a Federação Internacional do Automóvel (FIA) - "já avisamos que um acidente assim poderia acontecer, deixem-nos ser ouvidos" - , foi a vez de Lewis Hamilton se pronunciar e apoiar a mensagem do espanhol, que se referia ao acidente protagonizado por Oliver Bearman (Haas) no Grande Prémio do Japão.
"Os pilotos não têm voz nem voto", denunciou Lewis Hamilton, o mais antigo piloto de Fórmula 1 em atividade.
Questionado sobre a sua visão pessoal para melhorar a F1, o piloto da Ferrari mostrou-se cético e preocupado: “não temos poder, não fazemos parte do comité e não temos direito ao voto." O britânico garantiu que não se vai limitar a críticas, defendendo ser uma voz ativa dentro do desporto.
O campeão mundial por sete vezes já se tinha insurgido contra a FIA quando criticou as complexidades dos sistemas de gestão de energia, afirmando ter-lhe custado tempo precioso na pista durante uma sessão de qualificação desafiadora no Japão.
A FIA já prometeu tomar medidas para Miami, após o violento acidente de Bearman, quando ficou mais uma vez em causa a segurança e eficácia das atuais decisões regulamentares.
Novos regulamentos do Mundial estão a gerar descontentamento
Organismo emitiu este domingo um comunicado após o GP do Japão, sublinhando que a "segurança" será sempre uma das principais preocupações
Piloto da Red Bull não escondeu a desilusão após o GP do Japão
Oscar Piastri (McLaren) e Charles Leclerc (Ferrari) fecharam o pódio
Tribunal Comercial de Nantes ditou esta segunda-feira a sentença que coloca um ponto final na batalha judicial entre os dois clubes
Numa ilha paradisíaca, o advogado natural de Cascais cumpriu o sonho de jogar num apuramento para o Mundial e... marcou na estreia
Jogadores de Benfica e Sporting foram titulares no segundo particular dos 'cafeteros' de preparação para o Mundial
Autor português na Alemanha destaca influência política nos Mundiais de Futebol em novo livro
O defesa luso-finlandês ficou viral pelos festejos na promoção do Ado Den Haag à 1.ª divisão holandesa
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença