Embora tenha começado a época de forma positiva, a verdade é que a Red Bull não conseguiu acompanhar alguns dos rivais no que toca a atualizações e neste momento Max Verstappen e Sergio Pérez têm em mãos um carro difícil de pilotar.
A prova disso mesmo são as queixas constantes dos pilotos, bem como o facto de o holandês, tricampeão mundial em título, não ter conseguido impor-se, como era seu apanágio, em nenhuma das últimas quatro corridas.
Helmut Marko, consultor da escuderia austríaca, admite que o RB20 piorou. "No início da temporada tínhamos um carro tão equilibrado como a McLaren tem agora. Conseguia bons desempenhos em todas as pistas e em todas as condições. Mas em algum momento enveredámos pelo caminho errado e o carro tornou-se numa cadela que só o Max consegue domesticar", frisou o antigo piloto austríaco, em declarações ao site 'Auto Motor und Sport'.
De qualquer forma, Marko acredita que nem tudo é assim tão mau. "Estamos melhor do que aquilo que mostram os nossos últimos resultados. Se não fosse a má paragem nas boxes em Spilberg, a colisão com o Hamilton na Hungria e a penalização em Spa, o Max estaria agora numa melhor posição."
Sergio Pérez tem sofrido com a imprevisibilidade do carro, mas Helmut Marko acredita que as coisas vão melhorar. "Quando as reações do carro voltarem a ser mais previsíveis, o Pérez também vai recuperar a sua velocidade."
Max Verstappen lidera o Mundial com 277 pontos, mais 78 do que Lando Norris (McLaren), o segundo classificado. Sergio Pérez é 7º, com 131 pontos.
Por Isabel DantasAutódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial