_

Pierre Gasly quer Carlos Sainz na Alpine

• Foto: Epa/Lusa

Com a saída de Esteban Ocon no final da época, a Alpine conta apenas com Pierre Gasly para a temporada de 2025, estando, por isso, à procura de um piloto para ficar com o lugar de Ocon para a próxima época. Gasly abordou a questão do seu próximo colega de equipa e considera que existem "três boas opções" para a equipa.

A primeira opção será Carlos Sainz, que será substituído por Lewis Hamilton na Ferrari. O piloto francês afirmou que já fez a sua parte para convencer o espanhol a juntar-se à Alpine. "Fiz a minha parte do trabalho e, em última análise, acredito no projeto que estamos a construir com a Alpine. Eu apoio sempre a equipa, mas agora cabe-lhe a ele tomar a sua própria decisão", afirmou Gasly de 28 anos. 

PUB

Valtteri Bottas é o segundo nome na lista de possíveis opções para a Alpine. O finlandês tem experiência em ganhar Grandes Prémios e irá deixar a Sauber no fim desta época. O piloto reserva, Jack Doohan, também poderá ser opção visto que tem andado a testar carros antigos para ganhar experiência de Fórmula 1. Uma hipótese mais rebuscada é a de Sergio Pérez, que renovou com a Red Bull até 2026, mas o mexicano tem tido várias dificuldades, sendo, por isso, incerto que a Red Bull honre o vínculo recentemente assinado. 

Apesar de tudo, Gasly considera que a sua opinião não terá muito peso na escolha do seu futuro colega de equipa, mas estando aberto a receber qualquer um apesar da preferência por Sainz. "A Alpine tem boas opções em cima da mesa. No fim do dia, não depende de mim. Dou as boas-vindas ao piloto mais rápido e todos sabemos quem é", concluiu o vencedor do Grande Prémio de Itália em 2020.

PUB

Autor: D.P.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
PUB