O ano mudou, o vencedor [da pole position] mantém-se o mesmo, mas não podemos dizer concretamente que assistimos a uma repetição do que aconteceu em 2022 e 2023. Max Verstappen conquistou esta sexta-feira o primeiro lugar na grelha de partida para o Grande Prémio do Bahrain, a primeira etapa do Mundial de Fórmula 1 em 2024 que se realiza amanhã [sábado]. Contudo, o tricampeão mundial mostrou-se "surpreso" pelo resultado obtido, salientando o facto de Charles Leclerc ter sido mais rápido na Q2.
"Creio que conseguimos fazer algumas melhorias para hoje, mesmo da terceira sessão de treinos livres para a qualificação senti que o carro estava melhor. Sinto que passo a passo estamos a conseguir melhorar o carro, até mesmo durante a qualificação conseguimos ajustar com o estado da pista e com o vento que se fazia sentir, que também tem sido um pouco forte nos últimos dias. Mas posso dizer que estou um pouco surpreso [pelo tempo que consegui] na Q3, até porque se virmos os tempos na Q2 creio que o Charles [Leclerc] conseguiu fazer um tempo melhor do que o meu. Isso só demonstra o quão renhido será amanhã, ainda que, mesmo assim, eu me sinta confiante de que amanhã teremos um bom desempenho e uma boa corrida", disse o holandês, em declarações à 'Sky Sports', assumindo que a proximidade entre os pilotos na folha de tempos acaba por ser benéfica para o espetáculo: "Estarmos todos mais próximos é melhor para a Fórmula 1."
Já Sergio Pérez, que amanhã partirá do 5.º lugar para o GP do Bahrain, salientou o facto de ter guardado um conjunto de pneus novos para a corrida, esperando que essa decisão possa ajudá-lo a ter mais desempenho e subir mais lugares durante a prova. "Vai ser importante termos um bom começo de corrida. Amanhã deverá ser um bom dia para a equipa. Estamos numa boa posição e conseguimos guardar um conjunto de pneus na qualificação, por isso teremos que esperar para ver o que acontecerá amanhã. Decidimos guardar um conjunto de pneus na Q3 para amanhã e esperemos que possa recompensar", vincou o mexicano, que o ano passado conseguiu sair do GP do Bahrain com um 2.º lugar.
Recorde-se que o Grande Prémio do Bahrain, que arranca amanhã a partir das 15 horas de Lisboa, terá acompanhamento em direto no site de Record.
Momento caricato em Singapura
Jornada inaugural marcada pelo ritmo interessante do Aston Martin de Fernando Alonso
Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra