Verstappen "surpreso" pela 'pole position' no Bahrain: «Estarmos mais próximos é melhor para a F1»

• Foto: Action Images

O ano mudou, o vencedor [da pole position] mantém-se o mesmo, mas não podemos dizer concretamente que assistimos a uma repetição do que aconteceu em 2022 e 2023. Max Verstappen conquistou esta sexta-feira o primeiro lugar na grelha de partida para o Grande Prémio do Bahrain, a primeira etapa do Mundial de Fórmula 1 em 2024 que se realiza amanhã [sábado]. Contudo, o tricampeão mundial mostrou-se "surpreso" pelo resultado obtido, salientando o facto de Charles Leclerc ter sido mais rápido na Q2.

"Creio que conseguimos fazer algumas melhorias para hoje, mesmo da terceira sessão de treinos livres para a qualificação senti que o carro estava melhor. Sinto que passo a passo estamos a conseguir melhorar o carro, até mesmo durante a qualificação conseguimos ajustar com o estado da pista e com o vento que se fazia sentir, que também tem sido um pouco forte nos últimos dias. Mas posso dizer que estou um pouco surpreso [pelo tempo que consegui] na Q3, até porque se virmos os tempos na Q2 creio que o Charles [Leclerc] conseguiu fazer um tempo melhor do que o meu. Isso só demonstra o quão renhido será amanhã, ainda que, mesmo assim, eu me sinta confiante de que amanhã teremos um bom desempenho e uma boa corrida", disse o holandês, em declarações à 'Sky Sports', assumindo que a proximidade entre os pilotos na folha de tempos acaba por ser benéfica para o espetáculo: "Estarmos todos mais próximos é melhor para a Fórmula 1."

PUB

Já Sergio Pérez, que amanhã partirá do 5.º lugar para o GP do Bahrain, salientou o facto de ter guardado um conjunto de pneus novos para a corrida, esperando que essa decisão possa ajudá-lo a ter mais desempenho e subir mais lugares durante a prova. "Vai ser importante termos um bom começo de corrida. Amanhã deverá ser um bom dia para a equipa. Estamos numa boa posição e conseguimos guardar um conjunto de pneus na qualificação, por isso teremos que esperar para ver o que acontecerá amanhã. Decidimos guardar um conjunto de pneus na Q3 para amanhã e esperemos que possa recompensar", vincou o mexicano, que o ano passado conseguiu sair do GP do Bahrain com um 2.º lugar.

Recorde-se que o Grande Prémio do Bahrain, que arranca amanhã a partir das 15 horas de Lisboa, terá acompanhamento em direto no site de Record.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB