A Williams revelou, esta sexta-feira, o monolugar para a temporada e 2025, num evento realizado no circuito de Silverstone, em Inglaterra. Embora as cores sigam o padrão do carro do ano passado, com base o azul habitual da equipa e detalhes em preto, o que foi conhecido hoje não será a versão definitiva, pois esta só será apresentada num evento em Londres, o F1 75 Live, marcado para dia 18, que assinala os 75 anos da competição e no qual serão reveladas todas as equipas, pilotos e carros.
Alexander Albon e Carlos Sainz são os pilotos oficiais. O tailandês está na equipa deste 2022, já para o espanhol será a época de estreia na escuderia, depois de ter deixado a Ferrari, ocupando o lugar de Franco Colapinto.
Sainz deu a primeira volta no novo FW47 e admitiu: "Tudo correu bem, o que é uma boa notícia. Uma volta de reconhecimento num carro recém-criado pode ser complicada, mas tudo funcionou como era suposto e agora estamos prontos para entrar em plano de corrida".
O espanhol é a grande contratação da Williams para ajudar a equipa britânica a conseguir melhor que o 9º lugar no campeonato de construtores do ano passado.
As equipas testam monolugares no circuito de Sakhir, no Bahrein, de 26 a 28 de fevereiro. O arranque oficial da época será em Melbourne, na Austrália, de 14 a 16 de março.
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Logo na curva 1, na sequência de um toque de Nico Hülkenberg no carro do australiano da McLaren
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Filipe Celikkaya confiante para a receção ao Orlando City; David Costa defronta Diogo Gonçalves