Silverstone recebe a 12.ª corrida da época
Consulte aqui as classificações do Mundial de Pilotos e Construtores.
Nico Hulkenberg: "Foi uma longa espera, mas tinha isto dentro de mim... Que corrida, para ser honesto foi surreal. As condições não estavam fáceis, foi uma luta de sobrevivência a corrida toda, para não cometer erros. Foi incrível. Até ao fim estava em negação, o Lewis [Hamilton] vinha atrás de mim, havia pressão, mas não cometi erros e estou muito feliz por isso."
Vitória para Lando Norris, quarta da época, segunda consecutiva, depois do triunfo na Áustria, na semana passada. A McLaren soma mais uma dobradinha, com Oscar Piastri, líder do Mundial, na segunda posição.
Mas um dos heróis do dia é seguramente Nico Hulkenberg, que aos 37 anos, e depois de 239 corridas na Fórmula 1, alcança o seu primeiro pódio!
O piloto alemão da Sauber saiu do 19.º lugar e tirou o melhor partido da série de azares e das sucessivas entradas em pista do safety car - real e virtual -, devido à chuva que a dada altura mergulhou a corrida no caos. Hulkenberg, que corre na Fórmula 1 desde 2010, fez uso da sua vasta experiência e colocou a Sauber num histórico terceiro lugar.
50/52 - Estão 500 mil pessoas nas bancadas a assistir a este grande prémio em Silverstone, já se ouvem aplausos para Lando Norris.
45/52 - Verstappen é agora sexto classificado, mas continua a queixar-se do Red Bull. Entretanto, Lewis Hamilon faz a volta mais rápida.
40/52 - George Russell faz um pião, sai da pista e reentra. Toto Wolff, na box da Mercedes, nem quer acreditar... O piloto diz que o asfalto está mais escorregadio do que se possa pensar.
35/52 - Nico Hulkenberg passa por Lance Stroll e coloca-se no terceiro lugar; o canadiano da Aston Martin é logo a seguir ultrapassado por Lewis Hamilton e cai para o quinto lugar.
32/52 - A pista vai secando e as condições de visibilidade estão a melhorar. Mas ainda há muita água na pista e não dá para trocar os pneus de chuva, segundo explica Oscar Piastri pelo rádio.
27/52 - Tsunoda também é punido com 10 segundos, mas por causar uma colisão.
25/52 - Piastri penalizado em 10 segundos por cometer uma infração durante uma das situações de safety car. O australiano da McLaren lidera, seguido Lando Norris, o seu companheiro de equipa.
21/52 - Reecomeça a corrida e Verstappen cai de segundo para 10.º depois de um incidente com Oscar Piastri! O piso está muito escorregadio, já não chove mas ainda há muita água no asfalto.
18/52 - Isack Hadjar (Racing Bulls) despista-se na curva 9 depois de bater na traseira do Mercedes de Kimi Antonelli. Temos novo safety car.
17/52 - Safety car entrou e já saiu, por causa da chuva.
15/52 - Charles Leclerc sai da pista e reentra, faz um autêntico 'corta-mato'. O piloto da Ferrari diz que perdeu visibilidade por lhe ter entrado água no visor, devido à chuva.
11/52 - Aí está a chuva, que começa a cair com alguma intensidade em Silverstone. Verstappen comete um erro e é ultrapassado por Lando Norris. Mas depois vão os dois às boxes e o Red Bull reentra à frente do britânico.
8/52 - Oscar Piastri ataca a liderança de Max Verstappen, ultrapassa o holandês e assume o comando.
7/52 - A Aston Martin também informa Fernando Alonso que as previsões apontam para chuva muito em breve. As nuvens sobre o circuito estão negras e muito carregadas... Entretanto, sai Virtual Safety Car e já se corre normalmente.
6/52 - Novo Virtual Safety Car, agora para se proceder à retirada do carro de Bortoleto.
4/52 - Termina o Virtual Safety Car e entretanto a Ferrari informa Hamilton que vamos ter chuva dentro de 10 voltas. Gabriel Bortoleto, da Sauber, sai da pista e abandona a corrida.
2/52 - Virtual Safety Car, para se proceder à retirada do carro de Lawson. Há quem aproveite para trocar já os pneus, como é o caso de Kimi Antonelli, pode vir aí chuva...
1.ª de 52 voltas - Bom arranque de Max Verstappen, que segura o comando, à frente dos McLaren de Oscar Piastri e Lando Norris. O Red Bull de Liam Lawson fica parado.
Arranca a corrida, vamos ter 52 voltas à pista!
Os pilotos saem para a volta de formação,atrás do safety car. O GP da Grã-Bretanha vai começar dentro de instantes.
“Foi complicado com o vento. Esteve sempre a mudar. Vamos ver o que acontece amanhã [hoje], se chove ou não, mas obviamente que estou satisfeito com o meu resultado”, disse Verstappen.
Max Verstappen (Red Bull) conquistou em Silverstone a 44.ª pole da carreira. Apesar das dificuldades sentidas na sexta-feira, o tetracampeão voou na Q3 e fechou a sessão com o tempo de 1.24,892 minutos, batendo o australiano Oscar Piastri (McLaren), líder do campeonato, por 0,103 segundos, com o britânico Lando Norris (McLaren) em terceiro, a 0,118.
Boa tarde! Seja bem-vindo ao direto do GP da Grã-Bretanha, 12.ª prova do Mundial de Fórmula 1, que se disputa a partir das 15 horas em Silverstone!
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia