Arranque do Mundial de F1 na Áustria: Equipas em voos fretados e confinadas aos alojamentos

Aprovação do Governo está sujeita ao cumprimento destas regras de segurança

• Foto: Reuters

O governo da Áustria deu este sábado luz verde à possibilidade de realização das primeiras duas corridas do Mundial de Fórmula 1 de 2020 a 05 e 12 de julho, após o adiamento do arranque do campeonato devido à covid-19.

"As duas corridas de F1 nos dias 5 e 12 de julho em Spielberg, decorrerão sem espetadores", indicou o ministério da saúde da Áustria, em comunicado.

No entanto, esta aprovação está sujeita ao cumprimento de regras de segurança.

As equipas viajarão em voos fretados para o efeito, que aterram na base aérea próxima do circuito. Os elementos do paddock terão de ser testados à covid-19 e cada equipa ficará confinada aos seus próprios alojamentos.

Cada equipa terá cerca de 80 pessoas e a circulação ficará restrita, não podendo haver interação entre elementos de outras equipas.

"Será diferente do que estamos acostumados, mas os diretores das equipas têm-se dedicado a tudo para garantir que todos os procedimentos corretos estejam em vigor", referiu Christian Horner, chefe da equipa Red Bull.

A ceremónia do pódio também será diferente, e possivelmentesem o tradicional champagne.

A imprensa também terá restrições, com apenas uma pessoa de cada TV com os direitos de transmissão.

Depois das duas corridas na Áustria deverá seguir-se o GP da Alemanha. Estão, também, a ser preparadas duas corridas em Silverstone, na Grã-Bretanha, em julho e agosto, antes do GP da Hungria, a 09 de agosto.

O calendário, que está a ser negociado, deverá ter 18 corridas e terminar a 13 de dezembro, em Abu Dhabi.

Recorde-se que o início do Mundial de F1 estava previsto para o passado dia 15 de março, na Austrália, mas a prova foi cancelada devido à covid-19.

Ao todo, já foram canceladas ou adiadas dez das 22 corridas da temporada.

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0