Estreia ao nível mundial vai acontecer já em junho
Durante largos meses os pilotos da F1 conviveram com estrelas de Hollywood, como Brad Pitt e Damson Idris, atores de 'F1 - O Filme', uma produção que contou com um orçamento de 280 milhões de euros e que vai estrear já em junho ao nível mundial. A ficção misturou-se com a realidade e resultou "no maior filme de corridas de todos os tempos", com gravações que começaram em Abu Dhabi em 2023 e se prolongaram no tempo.
Numa entrevista à GQ, Brad Pitt contou como foi estar entre os verdadeiros pilotos. "Depois da primeira vez, em Silverstone, sentámo-nos com os pilotos numa das suas reuniões e dissemos 'se alguma vez atrapalharmos mandem-nos à merda'", contou o ator.
E relatou outros pormenores da experiência. "Em 2023 sentia-me como se estivesse no jardim de outra pessoa, em casa de outro. Queria mostrar-me mais humilde, mais íntimo. Sentia um grande respeito por eles e por este desporto."
Mas rapidamente se desenvolveu uma boa relação entre todos. "No ano seguinte, em Silverstone, já senti que aquela também era a nossa casa, estávamos tão integrados naquele ecossistema que tudo fluía bem."
E do ponto de vista dos pilotos? "Muita curiosidade", admitiu Lewis Hamilton. "Trata-se de um mundo completamente diferente que se introduzia no nosso e era fácil pensar que estas pessoas podiam ser invasivas ou passar os limites. Mas a sua aproximação foi muito profissional."
A história acompanha um ex-piloto, Sonny Hayes (Brad Pitt), que regressa às pistas para orientar um jovem talento, Joshua Pearce (Damson Idris), num enredo que mistura ficção com a realidade da Fórmula 1.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United