Mike Krack garante que quer continuar a contar com o piloto espanhol no projeto
O chefe de equipa da Aston Martin falou sobre o futuro de Fernando Alonso na Fórmula 1. Na conferência de imprensa de antevisão ao GP da Arábia Saudita, Mike Krack garantiu que a equipa está totalmente comprometida em desenvolver um carro competitivo para convencer o piloto espanhol a permanecer no projeto.
"Acho que o Fernando sublinhou muitas vezes que primeiro precisa de ter a certeza de si próprio, do que quer fazer no futuro, porque ele é um piloto que não está na Fórmula 1 apenas para participar. Quando corre, quer estar na frente. E acho que ele está bem ciente do compromisso que é necessário para isso, por isso, primeiro tem de tomar uma decisão se quer ficar, depois, se esse for o caso, vamos dar-lhe tudo para ficar connosco", sentenciou o engenheiro.
Relacionadas
Fernando Alonso dominou a segunda sessão de treinos livres, registando o melhor tempo em 1:28.827s. Mike Krack afirmou que ficou surpreso com o ritmo do bicampeão do mundo, contudo espera uma melhoria no desempenho do monolugar da Aston Martin, em relação ao Bahrain, referindo que neste momento é a quinta força do grid.
"Esperamos ser mais competitivos. Fomos a quinta equipa mais rápida no Bahrain. Também já o disse no ano passado, temos de esperar algumas corridas para vermos realmente onde estamos. Penso que ficámos bastante surpreendidos com o nosso desempenho na qualificação, também ficámos um pouco na corrida. Mas a classificação na corrida em si não nos surpreendeu, era o que esperávamos. Só fizemos um grande prémio, por isso, acho que devemos esperar um pouco antes de apontarmos os pontos fortes e fracos, porque Sahkir é uma pista muito peculiar", reiterou.
Recorde-se que Fernando Alonso termina contrato com a Aston Martin no final da temporada e já admitiu que precisa de refletir se está disponível para se continuar a dedicar totalmente à categoria.
Atriz namora com Lando Norris e garante: "Não percebo nada de carros. Não sou útil para nada a não ser apoiar alguém"
Prometeram comida gratuita em caso de pódio do piloto. Desde então... ficou sempre fora do top-3!
John Elkann não poupou nas críticas após ter visto os seus dois pilotos abandonarem o Grande Prémio de São Paulo
Verstappen fez corrida incrível em Interlagos. O holandês, que luta pelo título, largou do pit lane e pressionou até à última volta Antonelli pelo 2.º lugar, mas ficou-se pelo último degrau do pódio
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair