Confirmado: Fórmula 1 volta a Portugal a 25 de outubro

Promotora do campeonato oficializou a integração da corrida de Portimão

Agora sim é oficial. Portugal vai receber no próximo mês de outubro um Grande Prémio de Fórmula 1, anunciou há pouco a promotora do principal campeonato de automobilismo do Mundo. Segundo a comunicação feita, a prova portuguesa, a realizar em Portimão, disputar-se-á no fim de semana de 23 a 25 de outubro.

Para lá de Portimão, entram no calendário Nurburgring e Imola. A prova alemã corre-se duas semanas antes de Portugal, entre 9 e 11 de outubro, ao passo que o GP no traçado de San Marino será disputado uma semana depois de Portugal, num formato inovador ainda por explicar.

Desta forma, Portugal volta a receber uma prova do principal campeonato de automobilismo 24 anos depois da última visita, na altura no circuito do Estoril. De resto, de notar que também Nurburgring e Imola não tinham provas há vários anos: os alemães desde 2006 e os italianos desde 2013.



Sem provas nas Américas

Para lá do anúncio destas três provas, a F1 comunicou ainda que o campeonato irá terminar na zona do Golfo em meados de dezembro e que não serão disputadas quaisquer provas nas Américas. Quer isto dizer que caem Brasil, Estados Unidos, México e Canadá.

Calendário até final da época

31 Julho a 2 Agosto – Silverstone, GP Grã-Bretanha
7 a 9 Agosto – Silverstone, GP 70 Anos da F1
14 a 16 Agosto – Barcelona, GP Espanha
28 a 30 Agosto – Spa-Francorchamps, GP Bélgica
4 a 6 Setembro – Monza, GP Itália
11 a 13 Setembro – GP Toscana Ferrari 1000
25 a 27 Setembro – Sochi, GP Rússia
9 a 11 Outubro – Nürburgring, GP Eifel
23 a 25 Outubro – Portimão, GP Portugal
31 Outubro a 1 Novembro – Imola, GP Emília-Romanha

Por Fábio Lima
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.