Coronavírus: Grande Prémio do Mónaco foi definitivamente cancelado

É a primeira vez que a corrida não se disputa desde 1954

• Foto: EPA

O Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1 de 2020 foi esta quinta-feira definitivamente cancelado devido à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, sendo a primeira vez que a corrida não se disputa desde 1954.

Depois de a Federação Internacional do Automóvel ter anunciado hoje o adiamento das corridas dos Países Baixos, Espanha e Mónaco, o Automobile Club de Mónaco (AMC), organizador do Grande Prémio, anunciou o cancelamento definitivo da prova, algo que acontece pela primeira vez desde 1954.

"Não pode ser adiado, nem há hipótese de organizar a corrida mais à frente este ano", explicaram os organizadores.

Esta é a quarta prova cancelada este ano depois das corridas previstas para Austrália, Bahrain e China terem já sofrido destino idêntico.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.800 morreram.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.