David Coulthard: «Hamilton pode 'imitar' Rosberg e abandonar se voltar a ser campeão»

Ex-piloto inglês não fecha a porta a este cenário

• Foto: Agência

Ex-piloto da Fórmula 1, David Coulthard, em declarações ao canal inglês Channel 4, referiu que acredita na possibilidade de Lewis Hamilton, três vezes campeão do mundo de pilotos, poder retirar-se no final da temporada que se vai iniciar, caso vença o seu 4.º título.

"Como tudo na vida, manter as coisas empolgantes durante um período de 10/20 anos é díficil. Ele pode 'imitar' Rosberg e retirar-se se voltar a ser campeão. Quando a paixão desaparece, consegues enganar os outros, mas não a ti próprio", referiu o escocês. 

Ainda assim, Coulthard confessou que ficaria surpreendido se Lewis Hamilton continuasse a pilotar até aos 35 anos e deu o exemplo da sua carreira. "Ficaria surpreendido se ele continuasse a pilotar até aos 35 anos, pois ele começou muito novo. Eu acabei aos 37 mas comecei a minha carreira mais tarde", lembrou o ex-piloto.

Sobre a temporada que se avizinha, o atual comentador não descarta uma surpresa por parte do novo piloto da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas. "Talvez Bottas se torne uma máquina vencedora que ninguém estava à espera, incluindo Hamilton", concluiu Coulthard.  
 
A nova temporada de Fórmula 1 tem ínicio no próximo domingo com o Grande Prémio da Austrália. A escuderia alemã é considerada a favorita na luta pelos lugares cimeiros do mundial de construtores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.