Do assédio sexual à estreia para esquecer: Mazepin já é o piloto mais odiado na Fórmula 1

Russo não passou da curva 3 no GP Bahrein e é motivo de piada na internet

Foi uma estreia deplorável na Fórmula 1 e os críticos não o poupam. Nikita Mazepin arrancou ao volante do Haas - em grande parte pago pelo pai, que é um dos principais patrocinadores da equipa... - mas não passou da curva 3 no GP Bahrein, ganho por Lewis Hamilton no fim de semana.

O polémico piloto russo é o mais odiado na Fórmula 1. Basta uma visita rápida às redes sociais para se perceber isso mesmo. De polémica em polémica, Mazepin vai escapando por entre os 'pingos da chuva' no mundo dos automóveis, muito por força dos dinheiro do pai, dono da multinacional Uralchem.

Em dezembro do ano passado foi acusado por uma mulher de assédio sexual - partilhou um vídeo dentro de um carro em que lhe apalpava os seios sem o seu consentimento - e na pista está longe de ser um piloto consensual. Na Fórmula 2 ficou conhecido pela sua agressividade e pelos 'encostos' que dava aos adversários nas curvas mais apertadas.

Chegou à Fórmula 1 mas para muitos o seu desempenho no circuito de Sakhir roçou o patético. Fez uns quantos piões nos treinos e na qualificação - já o chamam 'MazeSpin' -, acabando por bater logo na primeira volta da corrida.

Soma uns quantos recordes negativos. É o único piloto com mais voltas de apresentação do que voltas em corrida; foi o primeiro a bater na primeira volta da carreira desde 2002 - aconteceu a Allan McNish e a Felipe Massa, na Austrália, num acidente que envolveu 8 carros -, entre outros registos pouco recomendáveis para quem quer singrar na Fórmula 1.

Por isso, já é motivo de piada na internet, onde proliferam memes visando o polémico piloto russo que na Haas é companheiro de equipa de Mick Schumacher, filho do sete vezes campeão mundial.


























Por Record
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.