Ecclestone vai levar "apertão" por causa das críticas à F1

CVC Capital Partners debate futuro sem o gestor

• Foto: Getty Images

A CVC Capital Partners, fundo de investimento que detém os direitos comerciais da Fórmula 1, vai discutir nesta terça-feira a continuidade de Bernie Ecclestone como presidente executivo do negócio depois do britânico ter feito duras críticas à competição.

A reunião do conselho de administração prevê a análise de um relatório da autoria de Jean-Marc Huet, antigo diretor financeiro do grupo Unilever, sobre o estado da F1, o qual servirá como introdução à discusão de um plano de sucessão a Ecclestone. 

Os jornais ingleses "The Telegraph" e Daily Mail" dão conta desse cenário, embora salientem que será muito díficil que Ecclestone, de 85 anos, seja afastado por completo, devido ao "know-how" que possui da competição e do próprio negócio.

"A F1 está pior do que nunca. Não gastaria dinheiro para levar a minha família a uma corrida. Nem pensar!", disse Ecclestone recentemente, provocando uma reação enérgica por reação do presidente do conselho de administração da Daimler AG.

Dieter Zetsche, que lidera o grupo onde está a Mercedes, não gostou de ler o desabafo de Ecclestone feito no "Daily Mail", onde o gestor dos direitios comerciais da F1 - e sócio da CVC Capital Partners no negócio - também visa a escuderia alemã: "Todos sabem antecipadamente - e a malta das casas de apostas também, pois não é burra - que Lewis Hamilton conquistará a 'pole position' e que também vencerá a corrida."

"Eu não vou para o palaque em pleno Geneva Motor Show dizer que jamais conduziria um Mercedes e que os potenciais clientes também nunca o deveriam de fazer. Não entendo como é que alguém que, além de ser presidente executivo é também sócio, fala desta forma do seu próprio produto. Se ele de facto pensa assim, então isso tem de ser discutido internamente de forma a encontrar solução e mudar a situação", salientou Zetsche, à Reuters.

Por António Espanhol
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.